sábado, 25 de novembro de 2017

Novas linhas do circular

Expresso reitoria e Expresso C&T: Qual a opinião dos estudantes da UFRN sobre as novas linhas?

No início do período letivo 2017.2 da Universidade Federal do Rio Grande foram implantadas duas novas linhas no campus, essa novidade não agradou a todos.

Os estudantes da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), no início do segundo semestre de 2017, começaram a usufruir das duas linhas que circulam pelo campus: O Expresso reitoria e Expresso C&T, ambos partem da parada do Via Direta, sendo a Reitoria o ponto final desse primeiro e a Escola de Ciências e Tecnologia o desse último.
A ideia dessa implantação se deu devido ao fato de que mais da metade dos estudantes da instituição desciam na parada da Reitoria e na da ECT através das linhas Circular Inverso e Circular Direto.
No entanto, a opinião dos universitários acerca dessa novidade é bem dual: ao passo que alguns adoraram, outros afirmam que preferiam da forma como estava antes.
Vale salientar que essas duas linhas não são frotas adicionais, mas sim parte da frota já existente, recebendo apenas nomes e itinerários diferentes. Os Circulares Direto e Inverso continuam circulando pelo campus, sendo agora de forma reduzida.
Consultamos uma estudante do curso de Engenharia Civil, que todos os dias desce na parada da ECT. “O Expresso C&T economizou muito o meu tempo, porque eu tinha que esperar cerca de 40 minutos e os circulares sempre vinham muito lotados, já que a parada da ECT é uma das últimas antes do Via Direta. Ele passa com mais frequência e quase nunca está lotado.”
Em contraste com a opinião da entrevistada anterior, entrevistamos outro estudante do curso de Educação Física que todos os dias tem aulas no departamento desse curso, que fica localizado perto do Restaurante Universitário. “Eu não posso pegar nenhum dos dois expressos porque eles não vão ao meu destino, e agora que os outros circulares estão reduzidos, tenho que passar mais tempo esperando. Quando estou cansado de esperar, a única opção é ir andando até a parada da Reitoria. Não gostei nada.” 

GRUPO
-Armando Augusto
-Elen Ferreira
-Hariana Carolina
-Leticia Cruz
-Paula Regina
- Vinícius Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário